O tapete é sempre um dos últimos itens que deve ser escolhidos na decoração. Seu modelo, formato, material, tamanho e estampa vão variar muito de ambiente para ambiente, cada item será escolhido de acordo com a decoração, fluxo de pessoas passando, layout e até a função do local.
Mas na minha opinião, a parte mais complicada de escolher é a estampa. Há quem diga que tapete é um acessório, quase uma obra de arte, e por isso não deve combinar com o ambiente. Esse tipo de pensamento normalmente serve para tapetes mais caros, como os egípcios, persas e outros orientais. Mas também existem os tapetes estampados contemporâneos e são para nos auxiliar com o uso deles que separei essas inspirações:
Essa imagem acima que utiliza o tapete bordô com florais em um ambiente basicamente branco, rosa e turquesa, deixou o ambiente ainda mais romântico. Essa foto fofíssima foi encontrada no Arquitetando com Ariane Rosa.
Nessa outra ideia de decoração que encontrei no Casas & Decorações, temos um grande tapete listrado com tons avermelhados e terrosos. Essa ideia de tapete, apesar de dar um toque a mais de cor, deixa o ambiente bem mais sério do que o anterior.
Dependendo da ousadia e astral do morador, o tapete pode até possuir metade das cores do mundo. Formas, estampas divertidas e colorido podem ficar muito legal em locais jovens e criativos, como mostra essa imagem que encontrei no Cafofo fino.
Nessa última imagem que encontrei no Dica Feminina, o tapete bem mais clássico que os anteriores, deu um toque de cor ao ambiente que era praticamente todo branco. Ele se transformou no ponto de destaque, deixando o local mais bonito e aconchegante.
Referência: Construcaoedesign.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário