sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mantendo as aparências




Mantendo as aparências
Os pisos de madeira geralmente são de fácil manutenção. Você só precisa lembrar que a água é a maior inimiga deles. Os pisos podem empenar, levantar ou perder o brilho se forem molhados. O melhor modo de evitar esses problemas é limpar os derramamentos com um pano seco e nunca usar um esfregão molhado para limpar os pisos. Mantenha os pisos livres de sujeira com uma vassoura ou aspirador de pó ou use produtos de limpeza seguros para pisos de madeira.

Você também pode prolongar a vida de seus pisos de madeira colocando tapetes em áreas de alto tráfego. Se você está movimentando a mobília pelo cômodo, certifique-se de usar deslizadores de feltro ou outro tecido para proteger a madeira. A luz do sol também pode danificar a madeira, então fique de olho nas partes do piso que recebem luz solar direta. Você pode usar cortinas ou venezianas para limitar o sol.

Se você cuidar bem de seus pisos de madeira, eles irão durar muito tempo e exigir apenas novo acabamento periódico. A melhor parte é que as fricções, aranhões e imperfeições dos pisos de madeira podem ser lixados, de modo que seus pisos continuem a parecer como se tivessem acabado de ser instalados.

Assoalho sustentável

Cada vez mais as nossas escolhas estão relacionadas aos benefícios ou prejuízos ao meio ambiente. Escolher o piso de madeira não é exceção a essa prática - a madeira é um recurso natural renovável e reciclável. O reflorestamento contínuo torna a madeira um recurso renovável.

De acordo com o Conselho da Madeira, os EUA e Canadá apresentam quase o dobro de recrescimento em relação à madeira que cortam a cada ano, mas no Brasil a maioria da madeira é extraída de florestas nativas. Uns poucos fabricantes oferecem pisos de madeira certificada, especialmente de liptus, uma espécie de eucalipto. A madeira é facilmente reciclável.

A madeira de velhos celeiros, fábricas, casas e outros edifícios, e até mesmo de navios, pode ser aproveitada para fazer piso de madeira. Também, os pisos de madeira têm mais durabilidade que outras opções de assoalho como o carpete e o vinil. Enquanto o antigo carpete e vinil acabam no lixão local, um piso de madeira "velho" pode simplesmente receber novo acabamento e ter sua aparência original restaurada.

DICA
Se você está preocupado com o nosso meio ambiente, procure adquirir piso de madeira de uma grande rede de distribuição. Verifique se o mesmo possui certificação e é do tipo exportação. Lembramos que o piso de madeira estruturado é ecologicamente correto, no sentido de que utiliza os recursos naturais da melhor maneira possível.


A ParquetSP possui o selo IBAMA e é empresa certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council).

 Referência: http://casa.hsw.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário