Versátil e resistente, a matéria-prima volta a ser destaque nos ambientes
Com múltiplas possibilidades de uso, a madeira entra em casa pela porta da frente e pode ser utilizada nos móveis, em revestimentos (tanto do chão, quanto das paredes), em objetos de decoração e também na estrutura (vigas, pilares ou treliças).Além da beleza que traz aos ambientes, a madeira ainda é festejada por sua resistência, versatilidade e qualidades acústica e térmica, uma vez que ajuda a aquecer a casa, ao contrário do mármore e dos porcelanatos.
![]() |
Na cozinha criada por Carla Arigón Felippi para a Mostra Santos Arquidecor, a madeira ganha ares modernos nos móveis e piso |
Tons escuros e veios aparentes em alta
![]() |
A madeira escura e com veios aparentes reina no projeto de Carla Dichy |
“A tendência também é valida para tacos”, completa. O piso de madeira, em contrapartida aos pisos frios como mármore e porcelanato, deixam a casa mais quente, e mesma é verdadeira quando o material é usado em painéis nas paredes ou lambris.
Principalmente no mobiliário, a madeira tem várias possibilidades de acabamento e pode ser usada desde a bancada do lavabo ou da cozinha, até em estantes ou estruturas de poltronas.
“O tratamento é que fará o móvel ser mais rústico ou contemporâneo. A madeira bruta traz a sensação de calor e aconchego, já a laqueada fica com um ar mais moderno”, explica Camila.
Referência :Site IG.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário