quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Madeira e marfim injetam luxo no P&B



Reforma confere ar atual a imóvel do século 18







Só a infalível combinação de preto com branco para transformar o ar impessoal de um escritório em um sofisticado apartamento na rue de Rivoli, famosa via no coração de Paris. Sem desrespeitar a importância histórica do prédio do século 18, vizinho ao museu do Louvre, o contraste de cores injetou contemporaneidade no imóvel, numa junção harmoniosa com a madeira e o marfim (usado, em especial, nas peças do banheiro).

O projeto do studio francês So-An tratou de preservar a memória do endereço – pisos de madeira, molduras originais e pé-direito de 4,5 m –, mas teve de modificar boa parte do seu interior para abrir os espaços e integrar de uma forma mais eficiente a área de convivência.

A construção de um mezanino frente à estante-biblioteca, a pintura branca e as três enormes janelas inundam a sala de estar com luminosidade e amplitude. A sensação de grandeza também ganha força à medida que os dois espelhos postos em paredes opostas formam uma série de reflexos pelo infinito.

O luxo aparece nos detalhes dos materiais, seja no dourado das molduras dos espelhos, no veludo preto das cortinas, nos relevos do teto e no banheiro todo de mármore. O mesmo acontece no design das peças, como a cadeira Curial, assinada por Rick Owens, e as modernas luminárias de Serge Mouille, que iluminam o hall de entrada com bancos esculpidos em madeira de demolição. Um apartamento à altura de seu endereço.


















































Fonte: casavogue.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário