Espelhos na decoração: dicas para aproveitá-los em sua casa.
Espelhos na Decoração: bebê interagindo com o próprio reflexo. |
Os espelhos na decoração são excelentes opções como objetos para a decoração de sua casa. Na maioria das vezes, já é conhecida a utilização deles em banheiros, para dar um efeito de que este cômodo, geralmente pequeno, é maior do que parece. Mas não somente nos banheiros os espelhos podem ser utilizados. Espelhos na decoração de salas, quartos e até corredores, podem ser boas escolhas para conferir maior luminosidade aos locais da casa e “aumentar” esses espaços.
Espelhos no Banheiro: mais luminosidade e sensação de um ambiente maior. |
Os espelhos decorativos são perfeitos para se colocar em volta de mesas, em cima de cômodas e outros móveis da casa. Mas, espelhos comuns também podem ser utilizados para decorar. Principalmente em salas e quartos, espelhos grandes e de ângulos retos, colocados em 2/3 de uma das paredes do ambiente selecionado, dão impressão de salas e quartos terem o tamanho dobrado. E se você quiser um efeito de profundidade ainda mais acentuado, pode posicionar dois espelhos na quina da parede, em duas paredes, multiplicando as imagens, deixando o ambiente maior ainda. Você ainda pode posicioná-los próximos a mesas, poltronas e camas, ampliando a sensação de espaço desses móveis.
Corredor com espelho: impressão de maior profundidade. |
Sala com enorme espelho: parece que a sala é o dobro do tamanho. |
Lembre-se de não colocar os espelhos em áreas muito estreitas, onde não serão notados e não ajudarão a ampliar os espaços dos ambientes. Além disso, aproveite para colocá-los em defeitos das paredes, escondendo as imperfeições que existirem, como aquelas tradicionais rachaduras que aparecem em móveis mais antigos.
Até nos quartos os espelhos podem ser ótimas escolhas para a decoração. |
Fonte: Revista Mobly